O envio pelos serviços Sedex (não use o Sedex 10) ou PAC dos Correios é a maneira mais fácil e segura de fazer. Existem caixas em tamanhos apropriados a venda nas agências de Correios que  servem perfeitamente para cada tamanho de equipamento e acessórios. Envolva o aparelho em plástico-bolha ou qualquer proteção para evitar que fique solto na caixa.

Veja os procedimentos para isso na página “Assistência Técnica” deste site.

Precisamos dos dados em nome de quem será emitida a Ordem de Serviço e posterior Nota Fiscal, se precisar, com Nome ou Razão Social, CPF ou CNPJ, endereço de retorno, telefone do local, celular de contato e e-mail para envio do orçamento, além dos dados do aparelho, com números de série (tampa e garrafa), ano de aquisição e um breve relato do problema. Há um formulário de envio na página Assistência Técnica deste site para este procedimento.

– Após recebimento do aparelho, verificação e avaliação dos problemas, encaminharemos um orçamento, sem compromisso, por email, para análise e aprovação. Qualquer conserto somente será feito após aprovação e posterior envio do comprovante de pagamento do mesmo. Caso não haja a aprovação do orçamento será cobrado o retorno do equipamento pelos Correios ou mesmo estará disponível para retirada. Os aparelhos não retirados ou com a devolução remunerada serão considerados como “abandonados” após 06 meses da comunicação da não aprovação do orçamentos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A ponteira pode estar entupida. Remova a ponteira e teste o aparelho. Cuidado já que o spray sem a ponteira deverá ser muito forte. Caso o fluxo expelido tenha de 1,20 a 1,50 mts, pelo menos, o problema de entupimento se localiza na ponteira. Use um arame fino (usado para bicos de fogão a gás) e/ou bata a ponteira, do lado da rosca, numa superfície lisa para desalojar o resíduo.
A outra possibilidade é a falta de vedação da Tampa no Bocal da Garrafa não estar permitindo a geração a pressão interna para impelir o N2L para fora. Verifique se a Junta de Vedação (laranja) está colocada dentro da Tampa.

Houve a perda do isolamento da garrafa, acarretando a troca de calor com o meio externo, elevação da pressão interna e conseqüente liberação pela válvula de segurança. A garrafa precisará ser trocada. O uso do aparelho nestas condições poderá comprometer a vida útil da válvula de segurança que poderá precisar ser trocada também. Encaminhe seu aparelho à Assistência Técnica Autorizada Cry-Ac o mais brevemente possível.